Páginas

domingo, 4 de setembro de 2011

Valores e Crise


Durante uma crise, um dos fatores de maior peso consiste no fato da organização ter os valores e princípios claros e bem definidos entre seus colaboradores. Se a imagem de uma organização é comprometida, diante de uma crise perante o público externo, é essencial que o público interno esteja muito bem preparado para auxiliar no gerenciamento da mesma.



A Holcim, empresa líder mundial de cimento, concreto e agregados pode ser considerada um exemplo, por apresenta em seus planos de comunicação, o reforço dos valores da empresa: Força, Desempenho e Paixão. Os seus colaboradores agem, pensam e executam suas ações baseados nesses valores.



De acordo com a diretora da AB Comunicaciones, Natalia Hopkins, "[...] não há uma cultura fundamentada em princípios sólidos, com uma comunicação interna que apenas discursa sobre seus valores. Há a necessidade de que a organização viva seus valores e que os transmita de forma persuasiva, sem limitar-se a pontuá-los em uma notficação. É preciso mostrar os valores como bens desejáveis, apetecíveis àqueles que precisam levar adiante os esforços necessários para transformar os valores da empresa em fatos incontestáveis."



Desta forma, a Comunicação Interna tem como propósito tornar os princípios organizacionais, verdadeiros pontos de referências, para nortearem as ações do dia a dia e a gestão, de maneira geral, da organização. O Relações Públicas tem como papel e que é fundamental neste processo, desempenhar um trabalho que seja efetivo e natural. Assim, a imagem da organização diante de seu público interno não será prejudicada, pelo contrário, dará a eles apoio, no caso de uma crise eclodir.










Nenhum comentário:

Postar um comentário