Páginas

domingo, 28 de agosto de 2011

mídias sociais inimiga ou aliada?

Esse é um dos milhares de casos que vemos hoje em que empresas estão sendo expostas na mídia.
Este consumidor fez um vídeo criticando a Brastemp por mal atendimento, o vídeo tem 808431 visualizações até o momento e mais de 4000 comentários, em que outros consumidores contam casos parecidos e acham a atitude desse senhor correta.




Hoje em dia não temos mais como medir o que pode ir ou não para a internet, mas temos como agir corretamente para que não haja espaço para reclamações constantes e  exposições como essa.


http://www.youtube.com/watch?v=riOvEe0wqUQ

Um caso bem parecido foi o que a United Airlines quebrou a Guitarra de um passageiro, ele fez um vídeo, em forma de sátira, contando como tudo aconteceu. O vídeo foi tão visto e tão comentado que o americano, que teve sua guitarra quebrada, começou a dar palestras sobre atendimento ao cliente.




Ou seja, não temos como contestar o poder da internet e da constante geração de conteúdo. Uma empresa tem que tomar muito cuidado antes de tomar qualquer atitude, pois em instante o mundo inteiro estará sabendo detalhes de tudo o que aconteceu.


http://www.youtube.com/watch?v=5YGc4zOqozo

Nenhum comentário:

Postar um comentário