O público interno tem grande importância para uma empresa, principalmente em momento de crise. Em momentos como esse, é necessário que ele esteja conectado aos objetivos da empresa para se tornar um "embaixador da marca". Mas, para que isso ocorra, é necessário a contribuição da comunicação interna. E esta quando bem estrutura ajuda a empresa a conquistar os seguintes benefícios:
1- O público interno contribui passa a ser defensor da marca
2- Aumenta a sinergia dos colaboradores nos resultados
3- Diminui os boatos da chamada "rádio peão"
4- Ambiente interno mais favorável para desenvolvimento de estratégias
5- A equipe passa a pensar estrategicamente
6- Contribui com áreas-meio no atendimento do cliente
E esses fatores citados acima tem como foco a melhoria no relacionamento entre áreas/setores da empresa.
Desse modo, entendemos que trabalhar com o público interno estrategicamente com o auxílio da comunicação interna, traz benefícios para a empresa em momentos difíceis. Ele deve ser o primeiro público a receber atenção, de Relações Públicas, pois é no interior da própria empresa que se inicia o bom entendimento, e eles são capazes de contribuir nas situações externas com boa vontade e cooperação.
Crises originadas de situações difíceis podem ser evitadas quando a empresa possui uma equipe de gerenciamento de crises, e também, quando a empresa enxerga que cada público, principalmente o interno, pode contribuir para a formação da opinião pública.
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