Durante uma época de crise, as atenções se voltam para o problema e o objetivo é apenas um: sair dessa crise. Porém, não se pode esquecer de outros elementos que compõe a organização, para que estes não entrem em atrito.
Com a crise instaurada, a cultura organizacional fica fragilizada gerando a perda da confiança, do senso de pertencimento e da memória organizacional, afetando todos os níveis internos e externos de relacionamento. Esse contexto é muito grave, pois a organização precisa ter a seu favor, a união, a confiança de seus colaboradores, com o intuito de sanar a crise, mas se a situação for de desconfiança, falta de credibilidade se livrar desta crise, pode se tornar uma tarefa muito difícil.
Desenvolver uma Cultura Organizacional Forte, e por sua vez flexível, é um passo fundamental para sustentar uma Marca Forte e para se manter em pé em tempos de turbulências.
Diante deste cenário de desmotivação, falta de confiança, credibilidade, pode-se afirmar que é o momento ideal para fortalecer a cultura organizacional, a partir do qual há uma internalização dos valores mobilizadores que desenvolvem estruturas flexíveis e adaptáveis aos novos tempos.
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