Páginas

domingo, 1 de maio de 2011

O perigo da internet para as organizações

     Hoje vivemos paralelamente com a sociedade da informação e a sociedade do risco e podemos considerar que a internet é o principal meio de rápida informação o que pode contribuir negativamente para o expansão de uma crise, ou também pode ser o local em que se inicia uma crise.
     Para isso é interessante que os gestores de comunicação administrem as mídias sociais em que são criadas comunidade com título “Eu odeio...”, e quando não administradas com cuidado podem gerar um número maior de seguidores que se identificam com as causas apresentadas e participam de tópicos de reclamações.
     Não podemos deixar de lado a questão que está em alta no momento que é a praticidade de acessar as redes sociais do celular, o que possibilita que se poste em tempo real o que está acontecendo em determinado local.
     Um grande exemplo é o que ocorreu com a rede norte-americana da Domino’s Pizza, em que funcionários da pizzaria fizeram um vídeo de como eles conseguiam fazer e entregar as pizzas em um curto intervalo de tempo. No vídeo os funcionários faziam violam as regras de saúde e higiene para entregar a pizza em 5 minutos para o cliente, o vídeo foi colocado no YouTube e quando foi retirado já, após 3 dias, estima-se que foi visto por 1 milhão de pessoas.
     Portanto, no cenário de rápida informação que vivemos, hoje, é de extrema importância que as organizações abram os olhos para a sociedade de risco, assumindo que seus negócios possuem ameaças, e que requerem um plano de prevenção de crises. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário